27 dezembro 2012

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Nome Original: The Selection 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Volume: 1
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.

Aquele momento que você sabe que quando pegar este livro para ler não conseguira parar. E foi exatamente isto que aconteceu comigo, apesar também de eu ter ficado apaixonada pela capa. Eu acho ela muito linda!

O livro a Seleção é uma distopia no estilo Jogos Vorazes, mas sem as mortes. 
No livro conhecemos uma nova nação que nasceu do que digamos "Sobrou" do antigo Estados Unidos da América, o novo estado chama-se Iléa. 
No novo estado que se criou "Iléa" encontra-se uma população que esta dividida em oito castas sendo cada uma delas responsavéis para inserir os cidadãos na sociedade sendo definida por sua situação financeira, social e profissional.
Quanto mais alto o número da sua casta, mas a sua situação de vida e melhor.
E na Casta 5 onde encontramos a nossa mocinha "América Singer" seu nome foi dato em homenagem ao Antigo Estados Unidos da América. A Casta cinco é onde estão todas os cidadões que trabalham e buscam seu sustento somente com tudo que for envolvido por Arte, Música e Teatro. 
Apesar de ser uma cinco e viver da arte, América passa por muitas privações na sua família, mas isso não a impede de pensar em outros de castas inferiores a ela. 
Ainda mais quando ele se chama "Aspen" seu grande amor desde a infância. Ele é da casta seis, responsáveis por trabalhos de digamos domésticos a outras castas superiores. 
Mas com tudo isso, nessa novo estado existe um tipo de tradição que é chamado de A seleção, que é como um reality show onde participam 35 moças escolhidas por várias castas para que uma delas possa ser escolhida como esposa do príncipe Maxon. 
Devido algumas desavenças por causa das suas divisões de castas e por não poderem ficar juntos, Aspen faz com que América se inscreva neste Reality show, mesmo fazendo isso por contrariedade. 
No começo a decisão de América em se inscrever foi por amor, mas depois acabou sendo por pura raiva mesmo. 
Através de uma discussão Aspen terminou o relacionamento que ele tinha com América, que decidida resolvi ir adiante com sua inscrição. América é uma das escolhidas a participar da Seleção. 
Chegando no Castelo, América se percebe que tudo que ela imaginava era totalmente diferente do que ela via sempre pela TV, principalmente o Príncipe Maxon, que pelo destino fazem que seus caminhos se cruzem o mais breve possível e se tornam amigos e confidentes. 
O livro é cheio de romance, aventuras e um pouco de guerrinha também. Eu simplesmente adorei este primeiro volume do livro da Kiera que tem o segundo volume do livro "A Elite" para ser lançado nos Estado Unidos em Abril de 2013.
Kiera também lançará um mês antes o livro "The prince" que é o mesmo livro A seleção mas a estória sendo contada pelo ponto de vista do Príncipe Maxon. Eu estou doida para ler os dois.
E os livros virarão série de TV, aham aham aham, isso mesmo. A data de inicio de gravações estão prevista para o primeiro semestre de 2013 e já tem alguns autores selecionados para alguns papeis como o de América e Aspen. 
E estou mais ansiosa para saber com quem a América irá ficar, com o Aspen ou Maxon. Sou apaixonada pelos dois ^^


O segundo volume da Série: A seleção




O livro The Prince (Estória de A seleção contada pelo ponto de vista do Principe Maxon)




Vejam o Booktrailer do livro. 

2 comentários:

Ana Lúcia Canto disse...

Simplesmente me encantei por esse livro, não vejo a hora de ler logo A Elite. É um livro tão simples, mas ao mesmo tempo tão surpreendente. Ótima resenha *--*
Beijinhoos ;)
Se puder dar uma passadinha: www.leituraesuasmanias.com

Laura disse...

Já li e amei, quando li não consegui mais dormir, fiquei lendo a madrugada quase toda.Vou começar a ler A Elite, estou numa grande expectativa ! Amei sua resenha :)